quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Marta Maria de Oliveira

Porque Amo Você...
Por que amo você ?
Amo você porque quero, sem apegos ...
Amo você, no cinza suave do dia frio que amanhece...
Amo você no cheiro da relva, molhada pelo orvalho...
Amo você, no azul do céu que se mistura ao verde das montanhas,
na linha do horizonte...
Amo você, no aroma bom do café matinal, nos lares que despertam...
Amo você, no frio gostoso das manhãs chuvosas...
Amo você, no canto dos pássaros que começam a trinar aos primeiros sinais
da luz que anuncia o novo dia...
Amo você, nos múltiplos sons e murmúrios da vida que acorda, em toda a
natureza, com o romper da aurora...
Amo você, no odor fresco da brisa matinal...
Amo você em cada célula do meu corpo que desperta...
Amo você por estar viva e poder usufruir do que o dia me reserva...
Amo você na lida diária, no que faço, penso, digo, oro...
Amo você nas coisas que ouço, vejo, toco...
Amo você no meu cotidiano...
Amo você, nas rotinas que exerço...
Amo você, no caminhar pelas ruas molhadas, depois da garoa fria da manhã...
Amo você, na chuva forte que cai, lava e fertiliza a terra...
Amo você, no sol que aquece, brilha e tudo faz nascer com seu fogo dourado...
Amo você, na vegetação e flores que nascem nos bosques e campinas...
Amo você, no cair da tarde, com róseo pôr-de-sol...
Amo você, nos sons da natureza que procura aqueitar-se para o descanso
no final do dia...
Amo você, na noite que nos convida ao sono e ao repouso...
Amo você nos meus sonhos noturnos...
Amo você, nas meríades de estrelas que enfeitam o espaço sideral quando a
noite desce no Planeta...
Amo você, no aconchego das casas, com o delicioso aroma do jantar...
Amo você em todos os meus momentos...
Amo você, porque jamais saio de mim prá lhe encontrar...
Amo você nos versos que componho...
Amo você, porque você está em mim e eu em você...
Amo você, porque amo o amor...
e o amor... é Deus em nós...

poesia de MARTA MARIA DE OLIVEIRA (nov/2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário